Estudo aponta que batata frita pode ser mais benéfica que a cozida
- www.administradores.com.br
- 27 de jan. de 2017
- 1 min de leitura

Um estudo da Universidade de Granada, na Espanha, resultou em uma descoberta que está alegrando e muito os fãs da popular batata frita: vegetais fritos trazem mais benefícios para o corpo do que os cozidos.
Mas calma, não é qualquer fritura e qualquer óleo que gera esse milagre. Para que o alimento seja mais saudável, a fritura deve acontecer especificamente em azeite extra virgem.
Segundo a Superinteressante, a descoberta foi feita quando pesquisadores estavam estudando a Dieta Mediterrânea, que é típica da região e bastante rica em vegetais frescos e azeite extra virgem.
O teste foi feito com frituras em azeite extra virgem, água, água com óleo e batata salteada. O resultado final mostrou que uma alta quantidade de fenóis — que atua na prevenção de doenças degenerativas — é transferida para a comida quando a batata é frita no azeite extra virgem, que também é rico na substância.
Em resumo, na comparação com a batata cozida, a batata frita em azeite extra virgem é mais saudável na prevenção de doenças como câncer e diabetes, por exemplo. No entanto, a orientação de nutricionistas continua a mesma: tudo em excesso faz mal. Então, cuidado no consumo da batata frita e muita moderação com o azeite extra virgem.
Comments